Turismo GLS

Cancún para bailar e se apaixonar

Posted on: setembro 20, 2008

Areia branquinha, mar azul-turquesa e muitas atrações: a paradisíaca cidade da península mexicana ainda tem monumentos da cultura maia e um circuito noturno caliente como seu povo

Ela é animada, ensolarada e belíssima. Localizada na ponta sul do Golfo do México, Cancún especializou-se de tal forma no turismo, que hoje é praticamente uma “cidade-resort”. A cidade nasceu assim: em meados da década de 70, o governo mexicano abriu os olhos para o potencial turístico do que era, até então, uma vila de pescadores. E resolveu investir, chamando hoteleiros e fazendo mídia. Hoje, os mais de 20 quilômetros de praia estão quase todos ocupados por grandes complexos hoteleiros que, em sua maioria, oferecem a boa proposta do gênero “custo-benefício” pelo sistema conhecido como all-inclusive. Com ele, as refeições e bebidas já estão embutidas no valor do pacote, sendo que o turista pode se servir à vontade durante sua estadia. A idéia é satisfazer as expectativas dos hóspedes e fazê-los relaxar completamente, afinal, quem viaja para o paraíso não quer ter preocupação nem deixar descontrolar suas despesas.

Lagoas – Cancún é o lugar perfeito para relaxar. Esticar o corpo em uma espreguiçadeira, sob o sol escaldante e sobre a areia branca e fininha, nos dá muita vontade de viver assim para sempre. Quando abrimos os olhos e encaramos aquele mar turquesa, aí então é que começamos a fazer planos de não voltar mais para casa. Nessa hora, peça outro drinque, renove o protetor solar, pare de pensar no futuro e lembre-se só de aproveitar as férias. Mas, além desse descanso absoluto, há muito o que se fazer também. Cancún tem condições perfeitas para todos os esportes náuticos. O mar encontra-se com um conjunto de cinco lagoas, formando um cenário incrível. Prepare-se então para mergulhar, com cilindro ou snorkel, praticar esqui-aquático, velejar e até fazer um safári na água.Você vai ter material para muitos filmes e inúmeras fotos. Mas atenção: não pegue conchas, areia da praia, ou qualquer outra coisa da natureza, porque as leis mexicanas proíbem. E se preferir ação em terra firme, aprenda ou jogue golfe, esporte que tem certa tradição na jovem cidade e que pode ser praticado com muito charme entre ruínas maias, no campo de Pok ta Pok.

Clique nas imagens para ampliar


El Castillo: pirâmide que
guarda um mistério


O Ultra Lounge é recomendado
para quem quer balada


Bar Azucar oferece o melhor
dos ritmos latinos

Milenar – Na península mexicana de Yucatán, onde está Cancún, a história do México é também uma das atrações. A região foi o berço da cultura Maia – civilização que se destacou por inúmeros avanços em diversas áreas do conhecimento humano, como agricultura, astronomia e matemática. Foram os Maias que criaram, por exemplo, o número “0”, tão importante para os cálculos. Os vestígios dos milenares Maias estão por toda parte, embora os monumentos e templos herdados deles estejam escondidos entre as florestas tropicais. A apenas cinco quilômetros de Cancún, está El Meco, o sítio arqueológico onde fica El Castillo, ou O Castelo; trata-se de uma pirâmide que se acredita ter sido um centro comercial maia. Já El Rey, um conjunto de monumentos que hoje servem de abrigo a um grande número de iguanas, fica em plena zona hoteleira, entre as lagoas e o mar. Existem outros sítios arqueológicos, mas um pouco mais distantes de Cancún. Quem quiser se aventurar mais pelo mundo dos Maias, existem pacotes especiais para esses lugares.


O conjunto de monumentos de El Rey


Nos campos Pok ta Pok também
há lugar para o golfe

Ceviche – Há muito que se fazer na península mexicana depois que o sol se põe. E não se esqueça: estamos no México, terra latina também caliente de alegria e paixões, como se conhece do cinema ou da música. Assim, a brisa morna do mar caribenho encoraja seus visitantes e nativos a irem para a rua. Comece com um jantarzinho e surpreenda-se com a variedade de sabores oferecidos em Cancún, muito além dos tacos e guacamoles. Além da mesa tipicamente mexicana, aliás, uma das cozinhas étnicas mais apreciadas pelo mundo, a cidade-balneária oferece também sabores de outros países. Mas aproveite para conhecer um pouco mais da gastronomia do país e os pratos que conquistaram o mundo, como o Ceviche, hoje muito na moda e sempre com base de peixe e frutos do mar, mais cebola, coentro, tomate, abacate e chilli, muito chilli. Aliás, se você não gosta de pimenta, seja cuidadoso. Os mexicanos adoram e põem (pimenta) em tudo! Pergunte sempre ou peça para moderarem em seus pedidos, se for possível.

Depois de um bom jantar, hora de bailar. Se quiser continuar no clima da cidade, vá ao Bar Azucar, que, desde 1991, vem se aperfeiçoando em ritmos caribenhos como salsa, merengue, cumbia e cha-cha-cha. Para uma balada mais urbana, escolha a La Boom, que fica próximo da zona hoteleira, ou o Daddy’O (www.dadyo.com.mx), que, às sextas-feiras, faz uma festa com músicas dos anos 80 e 90, dessas bem conhecidas por todos. Se jogue também na Ultra Lounge (www.ultralounge.com), ou Ultra Club, um lugar com a proposta mais intimista e exclusiva. E assim é Cancún: da história aos frenéticos ritmos, de um mar de azul único a hotéis paradisíacos, a vida passa dia a dia cheia de atrações. Como não querer mais?


A agitada temporada GLBT agita ainda mais o resort

A melhor semana da sua vida

Evento gay em Club Med local tem tudo incluso, até os esportes náuticos
(Por Joana Santana)

Em 1991, uma empresa de eventos GLS teve uma simples – mas grande – idéia: sediar uma semana gay no Club Med Playa Blanca, no México. Esses primeiros sete coloridos dias tiveram apenas 300 felizes testemunhas. Mas hoje a história é bem diferente. Entre as estadias em resorts e os cruzeiros promovidos pela Atlantis Events, cerca de 20.000 visitantes por ano passam as melhores férias de suas vidas. Esse ano, entre 26 de abril e 3 de maio, é a vez do Club Med Cancun sediar a Semana Gay e virar o Club Atlantis Cancun, com tudo de bom que isso significa. Para começar, a temporada é regida pelo sistema all-inclusive, que vai incluir não só no valor do pacote todas as refeições e drinques ilimitados, como também o acesso a todo equipamento esportivo!

E mais: o resort fica em uma área protegida, que é uma das mais lindas de Cancún, e conta com três praias privativas. Além disso, tem um complexo aquático com piscinas incríveis, bares e lounges, academia, yoga, e todo tipo de esportes náuticos. E, para melhorar o que já era ótimo, o Club Med Cancun acabou de passar por uma renovação na qual foram investidos 25 milhões de dólares.


O hotel possui três prais privadas


O leque de atividades esportivas
começa na piscina

As principais dicas para conhecer Cancún

Como ir

O pacote inclui 07 noites de hospedagem no Club Med Cancun com regime all inclusive. O Club Atlantis Cancun é uma semana criada exclusivamente ao público gay no Club Med de Cancún. A programação inclui desde atividades na praia até festas com top DJs americanos. A partir de US$ 1.199,00


Informações e outras atrações

• Cancún fica na costa do Estado de Quintana Roo. É a região mais visitada do México, um país de 105 milhões de habitantes e berço de culturas ancestrais como a Maia e a Asteca.

• O balneário de hotéis luxuosos diante de um mar azul-turquesa está a duas horas de vôo da capital, Cidade do México, e
atrai multidões de norte-americanos, sobretudo de novembro
a março, a alta temporada. E atrai cerca de 3 milhões de
turistas por ano.

• Parte da cidade foi cuidadosamente construída para receber turistas. Exemplo: toneladas de areia branca e milhares de palmeiras foram injetadas na orla de 20 km da famosa “Zona Hotelera”. Mangues foram aterrados, jardins e canteiros erguidos e vias foram impecavelmente pavimentadas.

• A cidade tem sol o ano todo. Para quem quer mais sossego e sol moderado, entre novembro e o início de dezembro, o balneário não está lotado e as temperaturas não são muito altas. Maio e junho também são meses bons.

• O país pede visto de entrada. Todas as informações estão no site www.mexico.org.br

1 Response to "Cancún para bailar e se apaixonar"

Preços e demais condições para viagem a Cancun no periodo de 05/01/2010 a 12/01/2010. No aguardo. Grato

Deixe um comentário

Sejam bem-vindos!

Este é um blog de turismo voltado ao público GLS com opções de roteiros nacionais e internacionais. Naveguem, arrumem suas malas e deixem seus comentários nas matérias. Bons ventos sempre!

Calendário Mensal

setembro 2008
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Matérias mais acessadas

  • Nenhum

Comentários Recentes

Lorena em Recife, do frevo ao fervo
Edson em Toda diversidade de Punta del…
Emanuelle Assunção em Bonito: beleza pura
paulo a de oliveira em Guia gay básico de Salvad…
Reinaldo Elias em Toda diversidade de Punta del…